Fundo Social: Santos sedia VI Jogos Regionais do Idoso

nd

sex, 17/05/2002 - 18h17 | Do Portal do Governo

A Quinta eliminatória dos Jogos Regionais do Idoso – VI JORI, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), está sendo realizada de 17 à 19 de maio, na cidade de Santos. Cerca de 1.700 atletas com mais de 60 anos, de 47 cidades, estarão disputando onze diferentes modalidades desportivas, reunindo municípios das células regionais de Santos, Grande São Paulo e Taubaté.

Os Jogos Regionais do Idoso estão sendo realizados pelo Fussesp em parceria com Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Banco Nossa Caixa e fundos municipais. Os três melhores atletas de cada categoria disputarão, no dia 21 de junho, na cidade de Jaú, o Jogos Estaduais do Idoso (JEI). As delegações concorrem nas seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco e Vôlei.

As quatro eliminatórias anteriores foram realizadas nas cidades de São José do Rio Preto, Matão, Itú e Birigui, com a participação de 6.754 atletas de 205 municípios, das células regionais do Fussesp de Ribeirão Preto, Jales, São José do Rio Preto, Bauru, Itapetininga, Marília, Adamantina e Araçatuba. A última eliminatória serão realizada no município de Pedreira (dia 24 de maio), com participantes das células regionais do Fussesp de Piracicaba e São João da Boa Vista.

Em 2001, 9.350 atletas de 275 municípios, participaram dos Jogos Regionais do Idoso.

Proporcionar melhoria de qualidade de vida dos idosos e atividades de lazer para as comunidades de menor poder aquisitivo são objetivos do JORI. Na Capital, o Fundo Social do Estado mantém um núcleo de atendimento ao idoso, com programas de arte e lazer, desenvolvidos no ‘Espaço Convivência’, na sede do Fussesp, no Parque da Água Branca, em parceria com a Secretaria da Cultura.