Fundo Social recebe 100 toneladas de alimentos da ABIA

Empresas so setor de alimentação doam 12 caminhões de produtos para atender 1.700 entidades

qui, 16/10/2003 - 18h44 | Do Portal do Governo


A Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) fez uma doação de 100 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), nesta quinta-feira, dia 16, no Palácio dos Bandeirantes. Participaram da cerimônia o governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fussesp, Lu Alckmin.

Diante de 12 caminhões carregados dos mais variados produtos de diversas empresas, a presidente do Fundo Social declarou que a doação irá atender a 1.700 entidades cadastradas pelainstituição, além de favelas e lugares onde moram as pessoas mais carentes.

‘Hoje é um dia muito especial, o Dia Mundial da Alimentação, e fico muito feliz ao ver os empresários preocupados com a população mais carente do Estado de São Paulo. Espero que essa parceria continue’, disse Lu Alckmin.

O presidente da ABIA, Edmundo Klotz, que veio acompanhado de vários presidentes e diretores de empresas do setor, afirmou que a doação ‘foi a primeira e apenas o começo de uma parceria com o Governo de São Paulo para atender à população carente’. A ABIA congrega as indústrias da alimentação no País e representa 10,4% do PIB brasileiro. A associação, que comemora este ano 40 anos de existência, fez a doação respondendo ao apelo da FAO – órgão da ONU para a Agricultura e a Alimentação – no sentido de conscientizar a humanidade sobre os problemas da fome e da subnutrição.

Takao Miyagui