Fundo Social realiza desfile no Palácio dos Bandeirantes

Capacitação das costureiras ficou sob responsabilidade dos Fundos Sociais Municipais

qui, 01/09/2005 - 19h28 | Do Portal do Governo

Um desfile de modas com peças produzidas por equipes de 18 fundos municipais da Grande São Paulo, a partir de tecidos doados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foi apresentado nesta quinta-feira, dia 1º, no Palácio dos Bandeirantes. A capacitação das costureiras ficou sob responsabilidade dos Fundos Sociais Municipais.

A criatividade foi o principal produto mostrado na passarela por manequins das comunidades, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. “Fizemos alguns moldes básicos e as costureiras criaram peças mais elaboradas, inspiradas no material que oferecemos. São vestidos, calças capri e conjuntos de saia e blusa”, disse ela.

O evento mostrou os resultados positivos da soma de esforços entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e a Receita Federal. Em abril desse ano, o Fundo Social recebeu uma doação de 300 toneladas de tecidos apreendidos pela Receita. O Fundo desenvolveu moldes básicos de roupas para serem produzidos nos municípios. Os moldes foram feitos por modelistas e cortados por voluntários do Fussesp, Senai e Phael Confecções.

Todos os municípios do Estado participantes receberam tecidos e moldes para utilizar nos Programas de Geração de Emprego e Renda. As cidade receberam 300 quilos de tecidos, suficiente para produzir aproximadamente 400 peças.

Participaram do desfile representantes dos municípios de Barueri, Biritiba Mirim, Caieira, Cajamar, Carapicuiba, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guararema, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Santa Isabel e São Lourenço da Serra.

Também estavam presentes representantes dos demais municípios: Arujá, Cotia, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaiba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.