Fundo Social realiza desfile no Palácio dos Bandeirantes

Municípios da Grande São Paulo mostram resultados de parcerias público - privada

qua, 31/08/2005 - 16h27 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp – realizará, na próxima quinta-feira, dia 1o, às 10 horas, no mezzanino do Palácio dos Bandeirantes, um desfile das roupas confeccionadas pelos Fundos Municipais da região da Grande São Paulo.

O objetivo do evento é mostrar os resultados positivos gerados a partir das parcerias. Exemplo disso, foi a doação realizada, no início do ano, pela Receita Federal, de aproximadamente 250 toneladas de tecido para o Fussesp, presidido por Lu Alckmin. A partir desta parceria, o Fundo contratou uma modelista para fazer moldes de peças de roupa, nos tamanhos P, M e G. Esses moldes foram cortados por voluntárias do Fussesp, do Senai e da Phael Confecções.

A partir daí, cada um dos 645 municípios do estado passou a receber, pelo Programa de Geração de Emprego e Renda, os moldes e 300 quilos do tecido, (equivalente a uma produção de 400 peças). Todo esse material foi gratuitamente levado às cidades por três transportadoras: Confiança Van Lines, Rápido 900 Transportes Rodoviários Ltda e Lubiane Transportes Ltda.

Estarão presentes no desfile, representantes da Receita Federal, representantes de duas transportadoras e as presidentes dos Fundos Municipais que desfilarão suas coleções. A presidente do Fundo Municipal de Jandira, Rita de Cássia Barjud Lima, fará os agradecimentos em nome de todas as presidentes dos Fundos da Grande São Paulo.

As cidades que participarão do evento são: Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guararema, Guarulhos, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Santa Isabel e São Lourenço da Serra.

Data: 01/09/2005
Local: Palácio dos Bandeirantes – Mezzanino
Horário: 10 horas

Assessoria de Imprensa
(11)2193 8727 / 2193 8505 / 2193 8684 / 2193 8238
Cristina Macedo / Chris Rocha / Giovana Pachioni / Adriana Fares