Fundo Social realiza Caminhada da Solidariedade

Evento reuniu secretárias, órgãos e entidades estaduais, além de várias entidades

sáb, 17/05/2003 - 17h49 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) realizou na manhã deste sábado, dia 17, a Caminhada da Solidariedade para arrecadar donativos para a Campanha do Agasalho 2003.

A presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, aguardou a chegada dos participantes no Parque da Água Branca, sede do Fundo Social, para conferir o que foi arrecadado e agradecer as pessoas.

‘Na caminhada foram arrecadados caminhões de roupas e o que pude observar é que as roupas são novas. Era tudo o que nós queríamos. As pessoas realmente estão doando com amor”, afirmou Maria Lúcia Alckmin. Ela informou que as peças já começam a ser distribuídas para as entidades sociais da Capital e para os 50 municípios mais carentes do Estado, que já estão cadastrados no Fussesp. ‘Eu quero o depósito do Fundo Social vazio. O que chegar será computado para que possamos prestar conta de quanto foi arrecadado e imediatamente será entregue. Vamos distribuir os agasalhos o quanto antes, porque o frio está aí e as pessoas não podem esperar’.

Na opinião da presidente do Fundo Social, a sociedade está realmente preocupada em construir um mundo melhor e está se unindo, doando um pouco do que tem para dividir com aqueles que não tem nada. ‘As roupas arrecadadas serão distribuídas para milhares de pessoas. Quando elas recebem peças em bom estado, elas sentem que estão sendo lembradas, cuidadas, e que a sociedade se preocupa com elas’.

Maria Lúcia também fez um apelo para que o espírito de solidariedade não seja somente durante a campanha, mas que as pessoas sempre procurem fazer alguma coisa para favorecer as pessoas que mais necessitam.

A Caminhada da Solidariedade mobilizou grupos da comunidade, sociedade de amigos de bairro, Rotary Clube, entre outras entidades, além de todas secretárias, empresas e órgão estaduais.

Os secretários da Cultura, Claudia Costin, de Economia e Planejamento, Andrea Calabi; Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; da Fazenda, Eduardo Guardia; da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael; da Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce; presidente do Metrô, Luis Frayze David; e o presidente da CPTM, Mário Bandeira, participaram do evento e também assistiram uma apresentação de dança de um grupo de jovens do Instituto Criança Cidadã, que mobilizou cerca de 100 pessoas para caminhada, vindo das unidades da Zona Leste, Zona Oeste e Guarulhos, na Grande São Paulo.

Cíntia Cury / Macedo Júnior