Fundo Social participa das comemorações de um ano da Repadeh no Paraguai

Órgão tem a mesma atribuição do Fundo Social de Solidariedade do Estado

sex, 26/11/2004 - 15h17 | Do Portal do Governo


Na noite desta quinta-feira, dia 25, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participou da cerimônia de aniversário de um ano da Red Paraguaya para el Desarrollo Humano (Repadeh), no Carmelitas Center, em Assunção, Capital do Paraguai. Órgão social de solidariedade, a Repadeh tem a mesma atribuição do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

A entidade promove ações orientadas à melhoria de qualidade de vida dos setores mais carentes da população, desenvolvendo programas de capacitação e fomentando a participação da comunidade no desenvolvimento social do País.

A Repadeh é presidida pela primeira-dama, Glória Penayo de Duarte. Em visita recente ao Brasil, ela conheceu o Programa de Padarias Artesanais e o implantou em seu País.

Glória Penayo também levou para lá o sistema adotado por Lu Alckmin, que estabelece parcerias com Fundos Municipais de Solidariedade. A diferença é que, lá, são as primeiras-damas dos Estados, e não dos municípios, que estão se organizando. Há três meses, elas criaram a Associação das Mulheres de Chefes de Departamentos (governadores) e já atuam em parceria com a Repadeh.

O evento da noite de quinta-feira contou com as presenças de embaixadores de diversos países, ministros, representantes da sociedade civil e primeiras-damas dos Governos estaduais.

Leia também

Lu Alckmin leva programas do Governo paulista ao Paraguai
Lu Alckmin visita Padarias Artesanais no Paraguai

Cíntia Cury