Fundo Social: Palácio dos Bandeirantes realiza desfile beneficente

Cerca de 1.700 pessoas prestigiaram o evento.

ter, 11/10/2005 - 16h12 | Do Portal do Governo

Na comemoração de seus 15 anos, a Ajude – Por um Futuro com mais Saúde, entidade de assistência social que reúne mães de alunos da Escola Morumbi, na capital paulista, promoveu a 9a edição do desfile beneficente Brincando de Ajudar na Passarela. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, no último sábado, 8 de outubro, e teve como principal objetivo angariar fundos para ajudar entidades ligadas ao tratamento do câncer infantil.

“Hoje é um dia para nos divertirmos e refletirmos sobre o conceito de solidariedade” ressaltou Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp). “É bom ver tantas pessoas se unindo para pensar em novas formas e caminhos alternativos que diminuam o sofrimento dos menos favorecidos”, completou.

O público de aproximadamente 1700 pessoas, dentre elas artistas, convidados e 200 crianças, assistiu ao desfile que teve como tema “Desenhando um Sonho”, uma homenagem àquelas que, mesmo pequenas, possuem grandes sonhos: as crianças.

Parte da renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para dois centros de tratamento do câncer infantil, o ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) e para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Outra parte da renda será utilizada para a compra de kit’s de Padarias Artesanais, um programa do Fundo Social que capacita munícipes a fazerem pães e com eles aumentar sua renda familiar e ajudar a reduzir os gastos da casa, visto que o pão caseiro é mais barato e rende mais que o comprado nas padarias.

Jacadi, Ventura, Tyrol, Monne, Antishock, Mike´s, Yep e Sensible foram as marcas parceiras do desfile deste ano, emprestando seus mais novos looks para serem apresentados na passarela. As alunas dos cursos de bordado em pedrarias e patchwork, promovidos pelo Fundo Social, também tiveram a oportunidade de mostrarem seus trabalhos através de um belo time de famosos. Dentre eles estavam Felipe Folgosi, Thais Ferzosa, Bianca Rinaldi, Rosi Campos, Luigi Barricelli e família, a apresentadora Cíntia Beninie sua filha Valentina, Astrid Fontenele, Laura Wie e filha, Carla Perez, Nill Marcondes, Mari Alexandre, Alicinha Cavalcanti e o ator-mirim Guilherme Vieira, de “A Lua me Disse”. Além dos alunos da Escola Morumbi, e crianças do ITACI e GRAACC.

Adriana Colin foi a mestre de cerimônias do evento que contou com show do cantor e compositor Toquinho. A decoração ficou por conta dos desenhos feitos por crianças das instituições beneficiadas e por alunos da Escola Morumbi.

Sobre a Ajude

A Escola Morumbi, preocupada com o aumento dos problemas do país, há 15 anos, reuniu um grupo de mães para dar início a uma obra de assistência a entidades carentes.

Assim surgiu a Ajude – Por um Futuro com Mais Saúde. Uma instituição sem fins lucrativos, dirigida e administrada por esse grupo de mães. Tem como o objetivo arrecadar fundos, através de eventos beneficentes, para a aquisição de equipamentos hospitalares, medicamentos e outros bens necessários à recuperação de pessoas enfermas. Além de apoiar projetos profissionalizantes junto a comunidades carentes.

As instituições que já foram beneficiadas pela Ajude nesses 15 anos são: Hospital Emílio Ribas, ITACI – HC, Instituto da Criança Prof. Pedro de Alcântara – USP, Centro Comunitário Ludovico Vagone, Associação Pró-Hope, Fussesp, CENHA e UTI do Instituo da Criança – HC.

Adriana Fares