Fundo Social: Nova diretoria assume Estação Especial da Lapa

Vinculado ao Fundo Social, órgão realiza atendimento aos portadores de deficiências

qua, 02/07/2003 - 15h18 | Do Portal do Governo

A Estação Especial da Lapa, órgão vinculado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), tem nova diretoria. Assume o cargo Vera Lúcia Rodrigues Alves, mestre e doutora em Psicologia Social pela Universidade Católica (PUC/SP), no lugar de Terezinha Mauro.

Com experiência em trabalhos com portadores de deficiência física desde 1980, ela trabalhou na área de assistência, ensino e pesquisa, coordenando o serviço de psicologia da Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

A Estação Especial da Lapa é um espaço público voltado à comunidade em geral, em especial, aos portadores de deficiências, visando propiciar sua inclusão social.

Como planos para sua gestão, a nova diretora pretende ampliar os programas e cursos que estão em andamento, voltados às áreas de cultura, esporte e profissionalização, beneficiando um número maior de pessoas.

“Os programas serão elaborados de acordo com as necessidades dos usuários”, afirma Vera Lúcia. Serão oferecidos cursos profissionalizantes teórico-práticos, oficinas ocupacionais, culturais, de lazer e esportes adaptados. Como complemento a estas atividades, será realizado um curso de treinamento para autonomia e vida independente dos portadores de deficiência, além de workshops dirigidos a seus familiares e à comunidade em geral.

A Estação Especial da Lapa fica na rua Guaicurus, 1.274 – Lapa. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Valéria Cintra