Fundo Social: Maria Lúcia Alckmin visita Centro de Convivência Infantil

Unidade é mantida pela Secretaria de Segurança Pública

qua, 22/08/2001 - 20h09 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, visitou nesta quarta-feira, dia 22, o Centro de Convivência Infantil da Secretaria da Segurança Pública, no bairro de Santa Cecília. Na visita, Maria Lúcia comentou que o trabalho desenvolvido na instituição é muito importante porque contribui para evitar que os filhos dos servidores fiquem nas ruas exposto às drogas. ‘O CCI é um exemplo que deve ser cultivado’, afirmou a primeira-dama.

Também acompanharam a visita a mulher do delegado-geral da Polícia Civil, Marina Francisca da Silva Desgualdo, e do comandante-geral da Polícia Militar, Ana Isabel Garcia Santim César Melo.

O Centro de Convivência Infantil da Secretaria da Segurança Pública do Estado foi inaugurado em 21 de maio de 1981 e tem por finalidade acolher, entreter e educar, gratuitamente, em regime de semi-internato, filhos das funcionárias e servidoras da pasta, durante os respectivos períodos de trabalho.

Atualmente são atendidas 85 crianças entre três meses e 6 anos de idade. As equipes desenvolvem todo o trabalho de formação geral, envolvendo também o acompanhamento médico-odontológico, nutricional e educacional.