Fundo Social: Grupo de teatro fará apresentação na Estação Especial da Lapa

Apresentação será nesta terça-feira, dia 5, a partir das 9 horas

ter, 05/08/2003 - 8h40 | Do Portal do Governo

Alunos e usuários da Estação Especial da Lapa terão oportunidade de assistir a uma apresentação do grupo de teatro Parlapatões, nesta terça-feira, dia 5, a partir das 9 horas. A unidade, vinculada ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e presidida por Maria Lúcia Alckmin, atende prioritariamente portadores de deficiência e oferece atividades como cursos profissionalizantes, esporte adaptado, equoterapia e oficinas culturais, entre outras.

De acordo com a diretora da entidade, Vera Lúcia Rodrigues Alves, as atividades dos cursos e oficinas estão sendo iniciadas nesta semana (4 a 9 de agosto) e a apresentação do grupo teatral será uma maneira de iniciar, de maneira lúdica, as discussões sobre os temas das oficinas.

Além disso, as atividades das oficinas culturais disponíveis serão abertas, nesta semana, para que os inscritos possam verificar se fizeram a escolha mais adequada. “Os alunos terão o primeiro contato com os ‘oficineiros’. Aqueles que resolverem trocar de atividade, terão liberdade para isso, mas só nesta primeira semana”, enfatiza Vera Lúcia.

Ao todo, a Estação Especial da Lapa oferece 60 oficinas em 34 modalidades, como pintura, capoeira, flauta, dança, teatro, entre outros. As vagas são abertas a portadores de deficiências (70%) e também para a comunidade (30% das vagas).

Já os cursos profissionalizantes, explica Vera Lúcia, são voltados prioritariamente aos portadores de deficiências. “Esses cursos são adaptados a quem tem necessidades especiais”, diz.

Ainda é possível inscrever-se em algumas oficinas, modalidades esportivas e cursos profissionalizantes. Para isso, basta entrar em contato com a Estação Especial da Lapa pelo telefone (0xx11) 3873-6760 ou diretamente na Estação, que fica na Rua Guaicurus, 1274, Lapa, Zona Oeste da Capital, das 8 às 17 horas.