Fundo Social e Secretaria da Saúde entregam reforma da Estação Especial da Lapa

AVISO DE PAUTA - Quinta-feira, 13 de outubro de 2005.

ter, 11/10/2005 - 12h41 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Secretaria de Estado da Saúde entregam nesta quinta-feira, 13 de outubro, às 15h, as reformas da Estação Especial da Lapa – Centro de Convivência e Desenvolvimento Humano. Estarão no evento a presidente do Fundo Social, Lu Alckmin e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Com investimento de R$ 250 mil, as áreas da Recepção de Usuários, Refeitório de Funcionários e Infocentro (acesso gratuito da comunidade a Internet) foram reestruturadas com o intuito de aumentar a qualidade de atendimento ao público externo e interno. A reforma propiciará maior eficiência para o acesso, com adequação da área física, maior segurança e mais comodidade.

Mantida pelo Fussesp, a Estação Especial da Lapa realiza um trabalho voltado principalmente às pessoas portadoras de deficiência. Por meio de diversas parcerias, a Estação oferece cursos de iniciação profissional, oficinas culturais, programas de esportes adaptados e eqüoterapia, que possibilita melhor qualidade de vida aos portadores de deficiências físicas e mentais. Atualmente atende cerca de 1.800 pessoas.

Na Estação os programas são oferecidos de acordo com as habilidades, motivações e necessidades dos usuários, na proporção de 70% das vagas para os deficientes e 30% para a comunidade em geral. O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar, que faz a triagem, orienta, encaminha e acompanha os candidatos, definindo as atividades de acordo com as habilidades e interesses pessoais de cada um.

A Estação Especial da Lapa fica na Estação Lapa da CPTM (ao lado da Estação Ciências) – rua Guaicurus, 1.274.

Assessoria de Imprensa
Cristina Macedo / Christiane Rocha / Giovana Pacchioni / Adriana fares
2193-8727 / 8505 / 8684 / 8238