Fundo Social e Defesa Civil entregam alimentos, brinquedos e roupas a desabrigados

Incêndio na Favela Paraguai desalojou mais de 300 famílias

seg, 23/12/2002 - 12h48 | Do Portal do Governo


As cerca de 340 famílias que ficaram desabrigadas na madrugada do último sábado por causa de um incêndio na Favela Paraguai, na Vila Prudente, Zona Leste da Capital, receberam, nesta segunda-feira, dia 23, roupas, alimentos e brinquedos. As doações foram feitas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e pela Defesa Civil Estadual, com o apoio do Centro de Voluntariado da Defesa Civil.

Ao todo foram entregues na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irineu Marinho, local para onde foram levadas as famílias que perderam as casas, cerca de cinco toneladas de alimentos, 400 quilos de roupas e sete mil brinquedos.

“Vai dar para alegrar o Natal da criançada”, comemorou o primeiro tesoureiro da Sociedade dos Moradores do Jardim Paraguay, Luiz Felipe de Carvalho. Os brinquedos entregues deverão ser entregues às crianças nesta terça-feira, véspera de Natal.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil Estadual, major Marcos da Silva Luz, ainda na madrugada de sábado, a Defesa Civil encaminhou pratos, talheres e copos descartáveis, sacos de lixo e produtos de higiene e limpeza aos desabrigados.

Cíntia Cury

Confira também:
Fundo Social repassa 10 toneladas de alimentos a moradores de quatro favelas da Capital