Fundo Social e Cepam oferecem curso de pequenos negócios para o Interior

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 7

qui, 06/06/2002 - 21h05 | Do Portal do Governo

‘Gestão de Recursos Aplicados a Pequenos Negócios’ é o tema do curso, destinado a presidentes de fundos municipais, que será ministrado para cerca de 65 primeiras-damas, das cidades da região de Itapetininga nesta sexta-feira, dia 7, na cidade de Boituva.

O acesso ao curso foi proposto por Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), que fechou parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) para difundir em todo o Estado a idéia de uma gestão profissional de pequenos negócios.

A idéia é auxiliar as presidentes de fundos municipais, das treze células regionais do Fussesp, dando sustentação para os projetos de geração de emprego e renda.

A programação tem como principal objetivo aprofundar os processos de produção, utilização de matéria prima, escoamento e comercialização de bens para geração de emprego e renda visando atender à população carente de todo o Estado.

Boituva é a quinta cidade a realizar o curso, sendo que até o final de agosto todas as 13 regionais do Fussesp terão tido oportunidade de discutir uma gestão profissional para seus projetos assistenciais.

O Fussesp e o Cepam iniciaram a parceria no mês de abril com a reunião na Capital, de 19 cidades da Grande São Paulo. No mês de maio foram realizados mais dois encontros, o primeiro em Andradina, com a participação de 42 cidades da regional de Araçatuba e o segundo em Osvaldo Cruz, com 39 municípios da regional de Adamantina.

O mês de junho foi iniciado com um encontro, na quinta-feira, dia 6, na cidade de Conchal, regional de Piracicaba, reunindo 27 municípios. Outros oito encontros regionais estão previstos até o final de agosto, quando todas as cidades do Estado terão passado pela qualificação, serão ao todo treze encontros, com duração de 7 horas cada.

Data: Sexta-feira, dia 7 de junho de 2002
Horário: 11h30
Local: Câmara Municipal – Rua Vereador Olímpio de Barros, 100 – Boituva-SP