Fundo Social do Estado promove curso do Cepam e convênio do Universidade Cidadã em Assis

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 27

qua, 26/06/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, estará nesta quinta-feira, dia 27, na cidade de Assis, para participar do curso de ‘Gestão de Recursos Aplicados a Pequenos Negócios’, oferecido pelo Fussesp em parceria com o Cepam, para 50 presidentes de fundos municipais das cidades atendidas pela regional do Fussesp de Marília. Na ocasião, Maria Lúcia Alckmin também vai assinar convênio com a Fundação Educacional do Município de Assis (Fema) para implantar o projeto ‘Universidade Cidadã’, com alunos da área de Direito daquela instituição de ensino.

O curso de gestão de pequenos negócios visa auxiliar as presidentes de fundos municipais, das treze células regionais do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo dando sustentação para os projetos de geração de emprego e renda. A programação tem como principal objetivo aprofundar os processos de produção, utilização de matéria prima, escoamento e comercialização de bens para geração de emprego e renda visando atender à população carente de todo o Estado.

Guarujá é a sétima cidade a realizar o curso, sendo que até o final de agosto todas as 13 regionais do Fussesp terão tido oportunidade de discutir uma gestão profissional para seus projetos assistenciais.

O Fussesp e o Cepam já conseguiram reunir 229 municípios em sete reuniões. A parceria foi iniciada no mês de abril com a reunião na Capital, de 19 cidades da Grande São Paulo. No mês de maio foram realizados mais dois encontros, o primeiro em Andradina, com a participação de 42 cidades da regional de Araçatuba e o segundo em Osvaldo Cruz, com 39 municípios da regional de Adamantina. O mês de junho foi iniciado com um encontro, na quinta-feira, dia 6, na cidade de Conchal, regional de Piracicaba, reunindo 27 municípios, outro no município de Boituva, no dia 7, com 65 cidades da regional de Itapetininga e Paraibuna, com 39 cidades da regional de Taubaté; no último dia 21, o encontro foi realizado no Guarujá, com 20 cidades da regional de Santos. Outros cinco encontros regionais estão previstos até o final de agosto, quando todas as cidades do Estado terão passado pela qualificação, serão ao todo treze encontros, com duração de 7 horas cada.

O convênio com o projeto Universidade Cidadã, que tem como principal objetivo incentivar jovens universitários ao trabalho solidário, será iniciado por alunos do 4º ano de Direito da Fema. O convênio tem como meta o atendimento à pessoas carentes do município de Assis, com posterior encaminhamento, dos casos relacionados a área de Direito, para a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Inicialmente serão atendidas as pessoas residentes nos bairros de entorno da instituição.

Data: Quinta-feira, dia 27 de junho de 2002
Horário: 11h30
Local: Clube Recreativo de Assis – Rua Smith de Vasconcelos, 248 – Assis-SP