Fundo Social do Estado lança livros sobre solidariedade

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 24 - Evento acontece no Espaço Cultural Banco do Brasil

qua, 24/10/2001 - 15h05 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 24

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) lança nesta quarta-feira, dia 24, no Espaço Cultural Banco do Brasil , a partir das 19 horas, os livros ‘Olhar Solidário’ e ‘Caminhos da Solidariedade’.

O evento, que faz parte da I Semana da Solidariedade, promovida pelo Fussesp, contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama e presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin.

As duas publicações, a primeira de fotos e a segunda de textos, visam incentivar e ampliar o conceito de apoio ao próximo para tornar a participação da comunidade em ações sociais mais do que um gesto assistencialista.

O livro ‘Olhar Solidário’, com 60 páginas, possui 55 fotos coloridas. Destas, 32 são de repórteres fotográficos e foram selecionadas pelo Sindicato dos Jornalístas Profissionais do Estado, pela Associação dos Repórteres Fotográficos e pelo Fussesp.

As duas primeiras colocadas estarão ganhando passagens para a cidade de Porto Seguro, na Bahia. As 23 fotos dos internos da Febem foram selecionadas a partir de 1999, por cerca de 600 internos nas unidades da Febem do Tatuapé, Raposos Tavares e Franco da Rocha. Com uma tiragem de cinco mil exemplares, o livro ‘Olhar Solidário’ custará R$ 15,00 e terá renda revertida para o Fussesp.

O livro ‘Caminhos Solidários’, com 23 textos, foi escrito por 24 personalidades e organizado pela Editora Gente. Entre os autores estão nomes como Adélia Prado, Betty Milan, Frei Betto, Amos Oz e o rabino Henry Sobel, entre outros.

O livro tem tiragem de cinco mil exemplares e vai custar R$ 22,00. Do total editado 3.000 terão sua arrecadação destinada exclusivamente para o Fussesp, os 1.500 restantes serão vendidos em livrarias, com os 8% relativos a direitos autorais também revertidos para o Fundo Social. Os restantes serão utilizados na divulgação.

Data: Quarta-feira, 24 de outubro de 2001.
Horário: 19h00
Local: Espaço Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – Capital