Fundo Social do Estado abre etapa eliminatória dos V Jogos Regionais do Idoso em Penápolis

Atletas classificados com mais de 60 anos irão participar dos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que acontecem no mês de novembro no município de Oswaldo

qui, 25/10/2001 - 12h06 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, participa da abertura da última eliminatória dos V Jogos Regionais do Idoso (JORI), nesta sexta-feira, dia 26, na cidade de Penapólis, região de Araçatuba.

Esta é a sexta disputa realizada no Estado para classificar atletas com mais de 60 anos para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que acontecem no mês de novembro no município de Oswaldo Cruz, região de Adamantina.

Os jogos estão sendo realizados graças a parceria do Fussesp com os Fundos Municipais, a Secretaria de Juventude, Lazer e Esportes e a Nossa Caixa Nosso Banco. As seis eliminatórias mobilizaram cerca de 9.350 atletas de todo o Estado, com a participação de 275 cidades.

Em Penápolis estarão participando 1.597 atletas de 43 cidades das regionais do Fussesp de Araçatuba e Adamantina. As delegações irão disputar modalidades como atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de Salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei.

Além de Penapólis, sediaram as demais eliminatórias, as cidades de Tupã, Araraquara , Rio Claro Santa Fé do Sul e Caieiras. A primeira eliminatória aconteceu na cidade de Tupã, envolvendo 1.339 atletas de 47 municípios, das regionais do Fussesp de Marília, Bauru e Itapetininga. Seguiram-se: Araraquara, com 1.400 atletas, de 42 cidades da regional do Fussesp de Ribeirão Preto; Rio Claro com 1.780 atletas, de 48 municípios das regionais de Piracicaba e São João da Boa Vista; Santa Fé do Sul com 1653 atletas de 54 municípios, das regionais de Jales e São José do Rio Preto; Caieiras com 1597 atletas de 43 cidades, das regionais de Santos, Taubaté e Grande São Paulo.

Data: Sexta-feira, 26 de outubro
Horário: 17h00
Local: Ginásio Municipal de Esportes ‘Prof. Antônio de Castilho Braga’ – Rua Altino Vaz de Melo, s/nº Centro