Fundo Social de Solidariedade recebe doação de alimentos

Mais de 5 mil quilos serão destinados à população que vive nas ruas

seg, 26/05/2003 - 16h56 | Do Portal do Governo


A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 26, 5.182,9 quilos de alimentos não perecíveis. A doação foi feita pela Perfect Liberty, instituição religiosa ecumênica, que congrega pessoas de diversas crenças religiosas, há 45 anos no Brasil.

A entrega foi feita pelo diretor da Perfect Liberty, Marino Moriguchi, que esteve representando o presidente Masaaki Suda, no Palácio dos Bandeirantes. “Estamos muito felizes em concretizar esse ato de ajuda ao próximo”, disse Moriguchi. Ele contou que foram apenas 10 dias de campanha e que em breve estará de volta com as doações para a Campanha do Agasalho, também coordenada pelo Fussesp.

Dinah Choichit, representante da Igreja de Pinheiros, fez questão de salientar que antes as doações da igreja eram feitas aleatoriamente. “Agora, nós optamos por doar ao Fundo Social pela transparência dos trabalhos realizados pela Dona Lú”, disse Dinah.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu a colaboração e informou que os mais de 5 mil quilos de alimentos serão distribuídos imediatamente às instituições e entidades que trabalham com moradores ruas. “O depósito do Fundo tem de ficar vazio. O que entra tem de sair, rapidamente”, disse. A presidente explicou, ainda, a campanha dos alimentos é permanente, até a chegada de todos os projetos de geração de renda e cursos profissionalizantes nas comunidades. “Nós não trabalhamos apenas com o assistencialismo”, definiu.

Maria Lúcia Alckmin lembrou que o Fundo também fará a distribuição dos alimentos arrecadados, neste domingo, no Estádio do Ibirapuera, durante o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei. Mais informações no site www.fussesp.sp.gov.br

Lilian Santos