Fundo Social de Solidariedade recebe a doação de 10 mil pães

Pães serão doados para os bairros Jardim Iporã e Ilha do Bororé

seg, 14/07/2003 - 15h45 | Do Portal do Governo


A Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo realizou nesta segunda-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, a doação de 10 mil pães fabricados pelo Programa Padaria Artesanal, criado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp).

Os pães serão doados para dois bairros de extrema carência: Jardim Iporã e Ilha do Bororé, ambos localizados na região de Grajaú, Zona Sul de São Paulo.

A presidente da Associação, Cleuza Ramos, informou que são produzidos pelas 15 padarias artesanais da zona oeste, dez mil pães por dia, empregando 120 pessoas. ‘A padaria hoje é nossa fonte de renda. Além disso, vendemos nosso produto mais barato’, disse.
A presidente do Fundo Social informou que o objetivo do Fussesp é implantar as Padarias Artesanais em todos os bairros carentes do Estado. ‘Tudo que pudermos fazer para que as pessoas aprendam a trabalhar e acabar com a fome, vamos fazer’.

Maria Lúcia Alckmin disse que o programa, além de criar empregos, leva ética, cidadania e solidariedade. Ela também informou que os bairros Jardim Iporã e Ilha do Bororé serão beneficiados com cestas básicas e com a implantação de padarias.

Programa Padaria Artesanal

Criado pelo Fundo Social de Solidariedade, cada Kit da Padaria Artesanal é composto de um forno, uma batedeira, um liquidificador, botijão de gás, quatro assadeiras e farinha. No Estado de São Paulo já foram doados três mil kits para as entidades.

Macedo Junior