Fundo Social de Solidariedade participa de Desfile Solidário

Será nesta quinta-feira, dia 8, em São Paulo

ter, 06/08/2002 - 10h05 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e o Instituto Pró-Queimados promovem nesta quinta-feira, dia 8, na Estação Júlio Prestes, a noite beneficente ‘São Paulo Solidário – Moda e Música’. No evento haverá show da cantora Fafá de Belém, desfile da coleção de verão do estilista Rogério Figueiredo e coquetel. Toda a programação está sendo realizado para arrecadar recursos para os projetos sociais das duas instituições.

O Instituto Pró-Queimados, ONG que atende vítimas de queimaduras, principalmente crianças e adolescentes de famílias carentes, vai utilizar metade da renda do desfile beneficente para ampliar sua capacidade de atendimento. O restante do dinheiro será doado para compra de kits de padaria artesanal, repassados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado para entidades sociais, hospitais e fundos municipais de São Paulo, promovendo projetos de capacitação e geração de emprego e renda.

O Pró-Queimados reformou e equipou a UTI da Unidade de Queimaduras do Instituto Central do Hospital das Clínicas da USP e mantém uma Casa de Apoio para atendimento às vítimas e seus familiares. Por meio do trabalho de uma equipe multidisciplinar promovem a reintegração dos queimados ao seu meio social. Buscam também oferecer apoio material para essas famílias. A Casa de Apoio, inaugurada no final de 2002, já atendeu mais de 2 mil vítimas de queimaduras, sendo que destas a maioria é de crianças que passam o dia sozinhas em casa sem a companhia de adultos.

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo efetua ações para atender à população carente do Estado e tem como meta principal os programas e projetos de geração de renda. Trabalha com crianças, jovens, portadores de necessidades especiais e idosos. O projeto de capacitação e profissionalização em panificação já distribuiu, em parceria com a iniciativa privada, 2.632 kits de panificação, atendendo todo o Estado. Cada kit contém um forno, um botijão de gás, uma batedeira, uma balança, um liquidificador e quatro assadeiras.

Data: Quinta-feira, dia 8 de agosto de 2002
Horário: 8h30
Local: Complexo Cultural Júlio Prestes – Estação das Artes – Praça Júlio Prestes s/nº – Centro – São Paulo-SP