Fundo Social de Solidariedade inaugura cozinhas para ampliar projetos de capacitação

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 26

qua, 26/06/2002 - 11h18 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 26

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) inaugura oficialmente nesta quarta-feira, dia 26, às 16h30, as duas cozinhas construídas no Espaço Convivência, prédio anexo à sede do Fussesp, no Parque da Água Branca. Com a conclusão da reforma do espaço estará sendo duplicada a capacidade de atendimento nos cursos de profissionalização em panificação do projeto de padaria artesanal. Para o evento foram convidados todos os parceiros envolvidos na execução da obra e doação dos 2.424 kits de padarias artesanais, distribuídos em todo o Estado.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, informa que com a conclusão das obras será possível dobrar o atendimento à população carente de São Paulo, passando de 12 para 24 pessoas por dia. ‘Nosso objetivo é profissionalizar um número cada vez maior de participantes do programa que oferece para os participantes da Capital, capacitação de um dia no Fussesp, com certificado emitido pela Secretaria Estadual de Agricultura e doação de kits de padaria artesanal’, conclui.

Desde o início do programa de doação de kits de padarias artesanais, já foram doadas 569 para a Capital e 1.674, para o interior. Ao todo, o Fussesp já capacitou 1.918 pessoas, destas 600 fizeram o curso na Capital e 1.318, no interior.

Com o programa foram atendidas na cidade de São Paulo, entidades cadastradas pelo Fussesp, hospitais, unidades da CDHU, Febem, presídios, tribos indígenas, assentamentos e comunidades quilombolas, entre outros. No interior estão sendo beneficiados os fundos municipais.

Os participantes do programa voltam para suas comunidades como multiplicadores transmitindo o conhecimento adquirido para outras pessoas e recebem para repasse à sua entidade um kit com um forno, um botijão de gás de 13 litros, uma balança, um liqüidificador, uma batedeira e quatro assadeiras.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, contou com a iniciativa privada para a reforma: Grupo Spenco, que cedeu gratuitamente toda mão-de-obra, incluíndo técnicos, engenheiros e funcionários em geral; o arquiteto João Armentano elaborou o projeto e com o apoio do arquiteto José de Almeida incluiu as normas de acessibilidade; fizeram doações para tornar possível a obra Colégio Objetivo, Grupo Santander Banespa, Rede Fast Shop, Bosch, Cal Sinhá, Gilberto Elkis, Tintas Sherwin Willians; e secretarias de Estado da Educação, Agricultura e Abastecimento, e Energia.

Data: Quarta-feira, dia 26 de junho de 2002
Horário: 16h30
Local: Espaço Convivência – Avenida Ministro de Godói, 180 – Parque da Água Branca – São Paulo-SP