Fundo Social de Solidariedade é beneficiado com 110 kits de padarias artesanais

Evento foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 7

qui, 07/11/2002 - 22h45 | Do Portal do Governo

Cerca de 600 pessoas estiveram presentes na festa beneficente realizada na noite desta quinta-feira, dia 7, no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes.

O evento, promovido pela Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (Ajesp), com o apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Precisosos, teve como objetivo arrecadar fundos para kits de padarias artesanais, programa do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp). Cada kit é composto por forno, batedeira, liquidificador, balança e assadeiras.

A presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, destacou a importância da parceria feita pela Ajesp. ‘São 110 kits de panificação que estamos recebendo, que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas que tanto precisam’. Ela também ressaltou a importância das parcerias. “O governo sozinho não consegue fazer tudo. É necessário parcerias com a sociedade civil”.

Programa Padaria Artesanal

O Programa Padaria Artesanal, de capacitação e geração de renda do Fussesp entregou, da metade do ano passado até o mês de setembro deste ano, 2.904 kits de panificação, que atendem na Capital, entidades assistenciais cadastradas pelo Fundo Social, hospitais, unidades da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), tribos indígenas, assentamentos e comunidades quilombolas, entre outros. No Interior, os kits foram repassados para os fundos municipais. Mais de 3 mil padarias já estão instaladas no Estado de São Paulo.

Além da doação dos kits, foram capacitados 1.918 agentes multiplicadores, destes, 600 fizeram o curso na Capital e 1.318 no Interior.

Essa iniciativa incentiva a capacitação profissional, melhora a qualidade da alimentação e permite a geração de renda para as famílias que desejam comercializar os produtos.

M.J.