Fundo Social de Solidariedade doa brinquedos para creches na região do Ipiranga

Será nesta sexta-feira, dia 6, às 10 horas

sex, 06/12/2002 - 8h30 | Do Portal do Governo

Cinco creches dos bairros de Heliópolis e São João Clímaco, responsáveis pelo atendimento de 580 crianças com idades entre 0 e 6 anos, receberão nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 10 horas, Casas de Brinquedo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Cada uma receberá um kit com 300 brinquedos, totalizando 1,5 mil itens apropriados para a faixa etária das crianças que freqüentam as creches. A doação simbólica será feita pela presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, que visitará a União de Núcleos (UNAS), Associações e Sociedades de Heliópolis e São João Clímaco.

A cerimônia contará com a presença da secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), Marilena Flores Martins, representando o secretário Nelson Guimarães Proença. A Secretaria será responsável pelo processo de treinamento e capacitação dos monitores das Casas de Brinquedo.

A proposta de respasse das Casas de Brinquedo surgiu no dia 23 de novembro deste ano, como um desdobramento da permissão de uso do imóvel da creche pela UNAS, entidade conveniada pela Secretaria desde 1998.

Data: Sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2002
Horário: 10 horas
Local: União de Núcleos Associações e Sociedades de Heliópolis e São João Clímaco
Rua da Mina, 38, Heliópolis (altura do nº 2.000 da Estrada das Lágrimas, primeira rua à esquerda) – São Paulo-SP