Fundo Social de Solidariedade do Estado vai ajudar Instituto do Câncer Infantil

Verba destinada para conclusão da sala de enfermagem será arrecadada na Semana da Solidariedade

seg, 08/10/2001 - 16h06 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) será parceiro da Fundação Criança para a conclusão das obras do Instituto do Câncer Infantil (ICI). O prédio, que deverá estar concluído no início de 2001, vai ampliar a unidade de Oncologia Pediátrica do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.

O anúncio foi feito pela presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, na manhã desta segunda-feira, dia 8, durante visita ao ICI, no bairro do Jardim Paulista.

Maria Lúcia informou que vai doar R$ 15 mil, para as obras de acabamento da sala de enfermagem. O dinheiro, será arrecadado durante a 1ª Semana da Solidariedade, de 21 a 28 de outubro, num desfile de modas infantil promovido pelo Projeto Ajude, da Escola Morumbi. O evento será no dia 23, e terá renda revertida para o Fussesp, que vai repassar uma parte da verba para o Instituto. A presidente do Fussesp também informou que doará uma brinquedoteca para uso dos pacientes internados e um kit de padaria artesanal para a sala de nutrição.

‘Tive uma surpresa muito boa ao ver como as obras estão adiantadas. Vi este prédio no alicerce e acredito no trabalho conjunto, envolvendo toda sociedade, para alcançarmos resultados tão importantes como este, que vai viabilizar lugar e atendimento para cerca de 1.400 crianças em tratamento ativo, ampliando a oferta de leitos, áreas de lazer e orientação adequada’, concluiu Maria Lúcia.

O presidente do Conselho da Fundação Criança, doutor Aloísio Ramiro de Araújo, disse que após a conclusão o instituto atenderá uma média de duas mil consultas ao mês, contendo 17 apartamentos, 12 leitos para quimioterapia, 12 consultórios, um andar para o lazer das crianças. Ramiro destacou que nos dois anos de construção do prédio, com a ajuda da iniciativa privada, foram construídas toda a parte estrutural e iniciada a etapa de instalações elétricas, hidráulicas e climatização.