Fundo Social de Solidariedade do Estado inicia distribuição de kits de padaria

Meta é levar projeto aos 645 municípios paulistas

sex, 15/02/2002 - 13h44 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) vai iniciar a capacitação de pessoal e distribuição de kits de padaria. Nesta sexta-feira, dia 15, foi apresentada a avaliação do projeto piloto que implantou o curso de padeiro com doação de kits de padaria artesanal em entidades e fundos municipais, no Interior.

Durante a reunião realizada hoje, a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, acompanhou a avaliação de representantes das entidades que participaram do projeto e dos coordenadores do curso. Após essa primeira experiência que, segundo os técnicos do Fussesp e os participantes, foi considerada bem sucedida, o aprendizado e a distribuição de kits será ampliada para todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.

‘A expectativa é que já no mês março todas as cidades do Interior tenham concluído o curso de capacitação, que está sendo oferecido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA)’, informou Maria Lúcia. A presidente do Fussesp informou ainda que serão doados para todo o Interior cerca de mil kits, distribuídos de acordo com o tamanho das cidades.

Cada kit, no valor de R$ 710,00, contém: um forno, um botijão de gás, um liqüidificador, uma batedeira, uma balança e quatro assadeiras. Eles estão sendo doados por parceiros do Fussesp e iniciativa privada.