Fundo Social de Solidariedade do Estado divulga balanço parcial da Campanha do Agasalho

nd

qui, 04/07/2002 - 15h38 | Do Portal do Governo

Com duração de dois meses, a Campanha do Agasalho de 2002, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), realizada de 25 de abril a 25 de junho, contabilizou neste primeiro momento uma arrecadação de aproximadamente 1,5 milhão de peças em todo o Estado. Esse total, parcial, não inclui as doações feitas nos mais de sete mil postos espalhados por toda São Paulo, uma vez que o recolhimento das caixas distribuídas pelo Fussesp está em fase inicial.

Estes dados parciais correspondem a doações diretas feitas na Capital e no Interior por empresas privadas parceiras do Fussesp que participaram da Campanha. Neste ano, também estiveram trabalhando com o Fundo Social todas as Secretarias estaduais, autarquias, fundações e empresas estatais do Governo.

Na Capital, já foram recolhidas 500 mil peças entre cobertores e agasalhos e, no Interior, o total de arrecadação ultrapassou um milhão, sendo que cada fundo municipal deverá atender entidades e creches locais com o resultado da arrecadação. Além disso, o Fussesp já repassou cobertores para mais de 500 municípios e deve continuar efetuando doações para as cidades mais frias e as mais carentes, que não conseguiram atingir o nível necessário de arrecadação para atender à população mais necessitada.

Nesta solenidade oficial de encerramento da campanha, o Fussesp está entregando 200 guias para entidades cadastradas na Capital retirarem cobertores e roupas. A meta porém é atender, até o final da coleta, cerca de 800 entidades. Entre elas, estão albergues, que trabalham com indigentes e moradores de ruas, orfanatos, creches e hospitais.

Esta quantidade de agasalhos só foi possível pela atuação de parceiros que, durante dois meses disponibilizaram seus estabelecimentos para o recebimento de doações.

Entre os que já fizeram sua entrega podemos destacar a Sabesp, que arrecadou cerca de 750 mil agasalhos, só no Interior do Estado; a Polícia Civil, com cerca de 200 mil peças doadas; Cesp, com 22 mil peças, além das secretarias estaduais de Energia, de Transportes Metropolitanos (CPTM, Metrô), escolas Morumib/Anhembi, Objetivo, Rede de Lavanderais 5 à Sec, Seicho-no-iê do Brasil, Polícia Militar, Hebraíca, Na’Amat Pioneiras, CDHU, Confraria Caminho, redes de farmácias, Federação Israelita e tantos outros que ainda estarão entregando suas arrecadações.