Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo forma mais 1.395 capacitadores

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 3

seg, 02/12/2002 - 12h44 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 3

Nesta terça-feira, dia 3, serão entregues certificados para 1.395 agentes capacitadores, que durante todo o segundo semestre de 2002, freqüentaram 19 diferentes modalidades de cursos e oficinas culturais desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O evento do Núcleo de Capacitação de Agentes Multiplicadores, contará com a presença de Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, que também visitará exposição dos trabalhos montados durante as aulas.

A proposta do programa é de formar multiplicadores, dois por entidade, para que estes repassem o conhecimento adquirido, como forma de gerar emprego e renda nas comunidades mais carentes da cidade. Para isso, são estabelecidas parcerias com a Secretaria de Estado da Cultura, responsável pela programação das Oficinas Culturais e Artesanais; Secretaria da Agricultura e Abastecimento, responsável pela certificação dos cursos de panificação, Instituto Kaplan e Pfizer, cursos de sexualidade; Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), para curso de administração de pequenos negócios; além de parceiros de empresas privadas.

Os multiplicadores puderam optar por cursos de padaria I e padaria II, informática, saúde sexual e prevenção DST/AIDS e drogas, contadores de histórias, administração de pequenos negócios, cartonagem, origami, pintura em tecido, óleo sobre tela, bijuteria, reciclagem de sucata, reciclagem de papel, escultura em papel, encadernação, kirigami, pantufa e ededrom infantil.

Data: Terça-feira, dia 3 de dezembro de 2002
Horário: 9h30
Local: Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
Rua Ministro de Godói, 180, Barra Funda – São Paulo-SP