Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo completa a entrega de 600 Brinquedotecas

nd

ter, 27/11/2001 - 12h31 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) entregou nesta terça-feira, dia 27, mais 380 Brinquedotecas para entidades que atendem crianças carentes da Capital e Região Metropolitana. A entrega simbólica foi feita pela presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a apresentação do Coral e Flauta da Casa São José.

A Brinquedoteca é um kit composto por 200 brinquedos. Eles são repassados a instituições cadastradas no Fundo Social. Na primeira fase deste projeto denominado ‘Criança Feliz’, foram entregues 220 Brinquedotecas. Com a doação de hoje, o Fussesp completa 600 kits entregues. Entre as entidades beneficiadas estão creches, hospitais com atendimento pediátrico, orfanatos, abrigos de menores e cinco unidades do Poupatempo (Sé, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Alfredo Issa).

A presidente do Fussesp falou sobre a importância deste projeto nas áreas menos favorecidas. ‘Um dos principais objetivos é criar um espaço para lazer destinado a crianças carentes que vivem em locais com alto índice de violência e, com isso, tentar tirá-las das ruas’, afirmou.

Uma das Brinquedotecas foi entregue ao padre Rosalvino, que desenvolve um trabalho social na zona Leste da Capital. Ele informou que este projeto do Fundo Social tem grande alcance nas regiões mais carentes. ‘Muitas mães já solicitaram a abertura da Brinquedoteca aos finais de semana para que as crianças não fiquem nas ruas’, afirmou.

O Fussesp vai estudar a possibilidade de ampliar este projeto para o interior do Estado.