Fundo Social de Solidariedade do Estado abre a Campanha do Agasalho 2003

Evento será nesta segunda-feira, dia 28, com a presença do jogador Kaká, que estrela o filme publicitário da campanha

sex, 25/04/2003 - 10h20 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 28, começa a Campanha do Agasalho de 2003, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, vai apresentar para os profissionais da imprensa o filme publicitário da campanha, estrelada pelo jogador Kaká, do São Paulo Futebol Clube. O evento será realizado no Palácio dos Bandeirantes, às 11 horas.

O atleta também estará presente na abertura da Campanha do Agasalho de 2003 convidando, juntamente com a presidente do Fussesp, jornalistas e diretores da área comercial de veículos de mídia para participarem como parceiros da arrecadação deste ano incentivando a população a doar roupas e cobertores, que serão distribuídos pelo Fussesp durante este inverno.

Para as doações serão instalados postos de arrecadação em todo o Estado e os interessados em colaborar com a coleta cedendo espaço em estabelecimentos comerciais, escolas, redes de farmácias, supermercados, etc podem procurar informações no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone 3874-6738, que também vai disponibilizar, via número de CEP, o posto de coleta mais próximo.

A campanha publicitária deste ano foi produzida gratuitamente pela DPZ, que confeccionou filme, cartazes, anúncios, outdoor; e pela ADAG, que produziu o jingle e fará divulgação para rádios, distribuindo uma entrevista gravada com Lu Alckmin e o jogador Kaká, para estimular o envolvimento de todos.

Na Campanha do Agasalho de 2002 foram arrecadados cerca de 2,2 milhões de peças, entre roupas e cobertores, que foram repassadas pelo Fussesp para entidades cadastradas da Capital que atendem moradores de rua, albergues, crianças, portadores de necessidades especiais, idosos, portadores de HIV, etc. Também os 645 municípios do Estado estarão realizando arrecadação em suas cidades com o apoio do Fussesp e com a participação dos Fundos Municipais e vão receber, de acordo com a sua carência repasse da arrecadação do Fundo Estadual.

Data: Segunda-feira, dia 28 de abril de 2002
Horário: 11h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Mezanino
Avenida Morumbi, nº 4.500 – São Paulo/SP