Fundo Social de Solidariedade distribui brinquedos e roupas para famílias carentes

A presidente do Fundo Social, Lu Alckmin fez a entrega no bairro da Barragem , região de Parelheiros, Zona Sul da Capital

sex, 19/12/2003 - 20h30 | Do Portal do Governo


Cerca de 1.600 famílias do bairro da Barragem, região de Parelheiros, Zona Sul da Capital terão um Natal um pouco mais feliz e solidário com a entrega de 1.600 brinquedos, 700 peças de roupas femininas e 4.800 revistas infantis, provenientes de doações e realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, na tarde desta sexta-feira, dia 19.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social, fez a entrega e destacou que todo esse trabalho só está sendo possível com a colaboração da sociedade civil. ‘Eu, que ando pela periferia da Capital e de todo o Estado, vejo muitas pessoas anônimas fazendo o bem. Então, estas pessoas precisam ser mostradas para que as outras vejam que existe gente boa e se espelhem nelas. É assim que podemos transformar o mundo: com bondade e amor ao próximo’.

A primeira dama explicou que o Fundo Social levará para todas as favelas o Programa de Padarias Artesanais para gerar mais emprego e renda para a população. O projeto já beneficiou todos os municípios paulistas e dezenas de entidades beneficentes da região metropolitana de São Paulo.

Elenice dos Anjos que vive há 30 anos no local disse que foi a primeira vez que viu um representante do Governo visitar a comunidade. Opinião defendida também pela balconista Ilda Rodrigues da Silva Leite. ‘É a primeira vez que alguém se preocupa com as pessoas daqui, com isso teremos um Natal melhor com mais esperança’.

Ontem (18), o Fundo Social distribuiu no mesmo bairro, duas toneladas de carne de frango, doadas pela Associação Paulista de Avicultura (APA). No total a APA entregou 12 toneladas de frangos e 3.900 dúzias de ovos, que serão distribuídas em favelas situadas nas regiões do Grajaú, Parelheiros, Jardim São Luiz e adjacências.

A aposentada Leonor Cossetti, presidente da Associação Clube da Luz, que organizou a distribuição no bairro da Barragem, disse que diante de tanta pobreza resolveu há um ano ajudar a comunidade. ‘São tantas pessoas solidárias que na entrega de frangos, 30 moradores nos ajudaram a fazer a distribuição’.

Carlos Prado