Fundo Social de Solidariedade convida presidente do grupo Santander para conhecer padaria artesanal

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 19

qua, 19/06/2002 - 9h02 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 19

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), convidou o dr. Gabriel Jaramillo, presidente do grupo Santander, para visitar uma das duas mil padarias artesanais doadas pelo grupo para o projeto de geração de emprego e renda do Fussesp. A visita será realizada nesta quarta-feira, dia 19, às 14h30, na Favela Real Parque.

Jaramillo vai conhecer o projeto do Centro Comunitário Ludovico Pavane que desenvolve trabalho com a comunidade carente da favela, que após receber um dos 2 mil kits doados pelo grupo Santander, implantou a padaria artesanal. Com a doação do kit foi possível, além da capacitação para os moradores carentes da favela, produzir o pão para consumo das crianças atendidas pela entidade. O projeto de Padarias Artesanais do Fussesp, que já doou cerca de 2.300 kits, oferece infra-estrutura e instrutores para o curso de panificação, que está sendo realizado em todo o Estado.

Os kits contendo um forno, um botijão de gás, uma balança, um liqüidificador, uma batedeira e quatro assadeiras são doados pela iniciativa privada. Após o treinamento, que dá direito a certificado da Secretaria Estado de Agricultura e Abastecimento, os participantes – funcionários e representantes das entidades atendidas – repassam o aprendizado para a comunidade.

O grupo Santander foi o maior parceiro do Fussesp neste projeto, o que possibilitou a doação de kits de padaria artesanal para os 645 municípios, núcleos de 45 conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano(CDHU), além de creches e hospitais.

Data: Quarta-feira, 19 de junho de 2002
Horário: 14h30
Local: Centro Comunitário Ludovico Pavane – Rua Barão de Castro Lima, 478 – Favela Real Parque – São Paulo-SP