Fundo Social de Solidariedade convida presidente do grupo Santander para conhecer padaria artesanal

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 19

ter, 18/06/2002 - 13h30 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 19

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo(Fussesp), convidou o dr. Gabriel Jaramillo, presidente do grupo Santander para visitar uma das duas mil padarias artesanais doadas pelo grupo para o projeto de geração de emprego e renda do Fussesp. A visita será realizada nesta quarta-feira, dia 19, às 14h30, na Favela Real Parque.

Jaramillo via conhecer o projeto do Centro Comunitário Ludovico Pavane que desenvolve trabalho com a comunidade carente da favela e que após receber um dos 2 mil kits doados pelo grupo Santander implantou a padaria artesanal. Com a doação do kit foi possível, além da capacitação para os moradores carentes da favela, produzir o pão para consumo das crianças atendidas pela entidade. O projeto de Padarias Artesanais do Fussesp, que já doou cerca de 2.300 kits, oferece infra-estrutura e instrutores para o curso de panificação, que está sendo realizado em todo o Estado.

Os kits, contendo um forno, um botijão de gás, uma balança, um liqüidificador, uma batedeira e quatro assadeiras é doado pela iniciativa privada. Após o treinamento, que dá direito a certificado da Secretaria Estado de Agricultura e Abastecimento, os participantes – funcionários e representantes das entidades atendidas – repassam o aprendizado para a comunidade.

O grupo Santander foi o maior parceiro do Fussesp neste projeto, o que possibilitou a doação de kits de padaria artesanal para os 645 municípios, além das 23 tribos indígenas do Estado, núcleos de 45 conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano(CDHU), além de creches e hospitais.

Data: Quarta-feira, 19 de junho de 2002
Horário: 14h30
Local: Centro Comunitário Ludovico Pavane – Rua Barão de Castro Lima, 478 – Favela Real Parque – São Paulo-SP