Fundo Social: Cidade de Sabino sedia encontro de Fundos Municipais

Reunião vai avaliar Programa de Padarias Artesanais nas regiões de Bauru e Lins

seg, 25/08/2003 - 15h43 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, preside nesta terça-feira, dia 26, reunião de avaliação dos programas de padaria artesanal implantados em 27 cidades das regiões de Bauru e Lins. A reunião com os Fundos Municipais será realizada na cidade de Sabino, das 10 às 13h30, na Praia de Sabino (fone 14-3546.7106).

Além da avaliação dos resultados obtidos com o programa de capacitação, geração de emprego e renda do Fussesp, o encontro visa promover a troca de experiências das presidentes de fundos municipais, por meio de relatos de atividades e conhecimento dos programas que cada cidade criou para o funcionamento dos kits distribuídos na região.

Para Maria Lúcia Alckmin, o programa Padarias Artesanais “leva a ética, a cidadania, a saúde e a dignidade às pessoas. Segue a linha mestra do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, desenvolvendo diversos programas que visam, principalmente, ações comunitárias que exercitam a solidariedade educacional e não apenas assistencialista, possibilitando a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda”.

Maria Lúcia credita o sucesso desse trabalho ao empenho e à participação das primeiras-damas dos municípios e aos vários parceiros do Programa, que no mês de agosto completará dois anos de sua implantação. Os beneficiários são 638 Fundos Municipais de Solidariedade e 1.700 Entidades Sociais cadastradas na Capital.