Fundo Social: Campanha do Agasalho realiza entrega 6 mil agasalhos para crianças da Zona Leste

Arrecadação foi feita pela Transmissão Paulista, órgão vinculado à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado

qua, 02/07/2003 - 21h42 | Do Portal do Governo


A apresentação de cerca de 50 crianças do Circo Escola Águia de Haia marcou a cerimônia de repasse das 6 mil peças de agasalhos e cobertores às crianças e adolescentes de entidades atendidas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), na Zona Leste da Capital. A entrega foi feita, na tarde desta quarta-feira, dia 2, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin que reafirmou a importância da participação da sociedade na Campanha do Agasalho. ‘Com tão pouco podemos ir construindo um mundo melhor’, disse.

A arrecadação foi feita pela Transmissão Paulista, órgão vinculado à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, e repassada ao Fundo Social pela coordenadora da Campanha do Agasalho na secretaria, Arlette Arce. ‘É com grande alegria que fazemos esta entrega, que é apenas uma parte dos mais de 1 milhão de agasalhos a serem entregues ao Fundo Social este mês’, afirmou.

O presidente do Instituto da Criança Cidadã, Joel Stuque, ressaltou a atuação da primeira dama junto ao Fundo e falou sobre a doação ao ICC: “Sem dúvida nenhuma, esta doação irá beneficiar muitas famílias menos favorecidas economicamente. Este ato da primeira-dama é da maior importância frente ao frio que se aproxima’, disse. Ele lembrou que a oferece creche e alfabetização de adultos a mais de 8 mil pessoas de 1 a 75 anos, moradores da zona leste.

O secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, destacou que a colaboração dos parceiros ‘certamente faz com que uma ação tão importante como essa não pereça.”

Maria Lúcia Alckmin informou que o Fundo tem mais de 1.700 entidades cadastradas que já estão recebendo o material arrecadado na campanha, deste ano que já ultrapassou 3 milhões de peças. O encerramento da Campanha do Agasalho 2003 será na próxima segunda-feira, dia 7, às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

Lilian Santos