Fundo Social: Atletas de todo o Estado disputam o VI Jogos do Idoso

As seis eliminatórias regionais reuniram 10.276 atletas de 304 cidades de todo o Estado

ter, 18/06/2002 - 16h28 | Do Portal do Governo

Os 1.300 atletas classificados nas onze modalidades dos VI Jogos Regionais do Idoso (JORI), organizados pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), estarão disputando o VI Jogos Estaduais do Idoso(JEI) entre os dias 21 e 23 de junho, no município de Jaú.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp vai participar da solenidade de abertura dos jogos, no dia 21, para acompanhar a apresentação das delegações, entrada das tochas olímpicas, juramento dos atletas e apresentação do concurso de coreografia.

Coordenados pelo Fussesp, os VI JORI contam com as parcerias da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Banco Nossa Caixa e os fundos municipais. Os três melhores atletas de cada categoria, por região, com idade acima de 60 anos, disputarão as seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco e Vôlei.

As seis eliminatórias do VI JORI reuniram 10.276 atletas de 304 cidades de todo o Estado. Os jogos foram realizados nas cidades de São José do Rio Preto, Matão, Itú, Birigui, Santos e Pedreira, com a participação de idosos das regionais do Fussesp de Ribeirão Preto, Jales, São José do Rio Preto, Bauru, Itapetininga, Marília, Adamantina, Araçatuba, Santos, Taubaté, Grande São Paulo, Piracicaba e São João da Boa Vista.