Fundo Social apresenta resultados de parceria para programa de educação sexual

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 20

qua, 20/11/2002 - 8h18 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), a Pfizer e o Instituto Kaplan apresentam, no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h30, o balanço anual do Programa de Educação em Saúde Sexual, criado para agentes multiplicadores. No evento, que será presidido por Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, será apresentada a avaliação de resultados dos atendimentos realizados por meio da parceria.

O programa foi desenvolvido para capacitar multiplicadores nas comunidades carentes e entidades assistenciais, tornando-os aptos a trabalharem com conceitos de saúde sexual e qualidade de vida. Por meio da ação destes agentes são repassadas informações para diminuir o risco relacionado às drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST), Aids e gravidez precoce.

Os programas foram implantados em três unidades mantidas pelo Fussesp: no Espaço Convivência, que atende idosos; nas Casas da Solidariedade, unidades I e II, que atendem crianças carentes; e na Estação Especial da Lapa, voltada ao atendimento de portadores de necessidades especiais.

Entre as mais de mil entidades cadastradas pelo Fussesp para prestação de serviço na área social, 110 foram convidadas para integrar o projeto.

O Instituto Kaplan promoveu palestras e dinâmicas de grupo, utilizando ferramentas como o jogo ‘Aprendendo a Viver’, em parceria com a Pfizer.

Data: Quarta-feira, 20 de novembro de 2002.
Horário: 9h30
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Pratos (1º andar)
Avenida Morumbi, 4.500 – Morumbi – São Paulo-SP

R.K./A.M.