Fundo Social apresenta resultados de parceria para programa de educação sexual

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 20

ter, 19/11/2002 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), a Pfizer e o Instituto Kaplan, apresentam no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h30, o balanço anual do Programa de Educação em Saúde Sexual, criado para agentes multiplicadores. No evento, que será presidido por Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, será apresentada avaliação e resultados dos atendimentos realizados por meio da parceria.

O programa foi desenvolvido para capacitar multiplicadores nas comunidades carentes e entidades assistenciais, tornando-os aptos a trabalharem com conceitos de saúde sexual e qualidade de vida. Por meio da ação destes agentes, são repassadas informações para diminuir o risco relacionado às drogas, doenças sexualmente transmissíveis, Aids e gravidez precoce.

O Fussesp agrupou os multiplicadores em suas unidades do Espaço Convivência, que atende idosos; Casas da Solidariedade, que atende crianças carentes; Estação Especial da Lapa, que atende portadores de necessidades especiais. Foram convidados ainda, participantes de110 entidades cadastradas, entre as mais de mil, para quem o Fussesp presta assistência social. O Instituto Kaplan promoveu palestras e dinâmicas de grupo, utilizando ferramentas como o jogo ‘Aprendendo a Viver’ e a Pfizer financiou todo o programa.

Data: Quarta-feira, dia 20 de novembro de 2002.
Horário: 9h30
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Pratos (1º andar)
Avenida Morumbi, 4.500 – Morumbi – São Paulo-SP

R.K./A.M.