Fundação Seade lança edição da Revista São Paulo em Perspectiva que discute política brasileira

Publicação está disponível para consulta gratuita na sede da entidade

seg, 13/05/2002 - 10h34 | Do Portal do Governo

A Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo, está lançando o nº 4 do volume 15 da sua Revista São Paulo em Perspectiva. O tema desta edição é “Política Brasileira”. São 14 artigos dedicados à política brasileira, não apenas pelo contínuo interesse que este tema desperta, mas também porque o País passa por um período eleitoral relevante e, portanto, vive um momento privilegiado para se analisar o sistema e a organização política, o sentido das mudanças na configuração do estado brasileiro e o relacionamento entre as diferentes esferas e instâncias do poder.

A Revista discute ainda, a dinâmica dada pelos novos sujeitos políticos que marcam presença e pressionam por participação e pela redefinição do perfil do sistema partidário brasileiro que se encontra numa situação polêmica de estabelecimentos de alianças e de questionamento da qualidade da representação.

Os autores são professores de diversas universidades como Maria D’Alva G. Kinzo( USP), Eli Diniz( UFRJ), Marta Arretche (Unesp), Cláudio Gonçalves Couto (PUC-SP), Maria Rita Loureiro (FGV), Juarez Guimarães (UFMG) e outros.

A revista está disponível para consulta gratuita no SEADE (Av. Cásper Líbero, 478 – CEP 01033-000), ou pode ser adquirida por R$ 14,00 nas boas livrarias. O telefone para atendimento ao usuário é (11) 3313-5777 e o e-mail é geadi@seade.gov.br