Fundação Mário Covas comemora seu terceiro aniversário

Cidadania e gestão pública são os principais focos da atuação da fundação

qua, 21/04/2004 - 17h16 | Do Portal do Governo

A Fundação Mário Covas comemora o seu terceiro ano de atividade nesta quarta-feira, dia 21, data em que Mário Covas completaria 74 anos. Com a maior parte de seu trabalho dedicado à promoção da cidadania e ao aprimoramento da gestão pública, a entidade tem contribuído para a propagação dos valores éticos que pautaram a vida pública de um dos maiores líderes políticos da história contemporânea brasileira.

Durante o evento foi lançado o Curso Avançado de Gestão Pública, com enfoque na administração municipal. Ministrado a distância, com uso da web, a iniciativa conta com o apoio da Escola Politécnica da USP, da universidade Anhembi-Morumbi e da Fundação para o Desenvolvimento da Administração Pública (Fundap).

No eixo da cidadania, a iniciativa pioneira de promover cursos de formação política para jovens do Ensino Médio da rede pública estadual – que só no ano passado conferiu 600 certificados – ganhará duas novas versões.

Além das turmas de 2004 do curso presencial, ministrado na sede da Fundação Mário Covas, um convênio com a universidade Anhembi-Morumbi permitirá a realização de um curso similar, a distância, via Internet. Está tudo pronto também para a realização dos cursos itinerantes, nos quais a Fundação irá ao encontro de diferentes comunidades de jovens. Os dois primeiros serão na Favela Paraisópolis e no Buraco Quente (Águas Espraiadas).