Funap: Cia. Suzano de Papel faz doação de livros para Penitenciária II de Bauru

Projeto envolve a futura implantação de uma biblioteca na unidade prisional

seg, 03/11/2003 - 10h01 | Do Portal do Governo

O Instituto Ecofuturo da Cia. Suzano de Papel e Celulose iniciou uma parceria com a FUNAP, doando 195 livros à Penitenciária II de Bauru. O projeto envolve a futura implantação de uma biblioteca na unidade prisional, que pretende ter continuidade por meio de doações de empresas, de entidades e da própria comunidade.

A implantação da biblioteca em Bauru é uma ação experimental da FUNAP com o Instituto Ecofuturo, que pretende ser estendido a outras bibliotecas do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo. Entre os livros doados incluem-se clássicos da literatura nacional e internacional.

O objetivo é de que a biblioteca passe a ser um local de convivência entre presos e trabalhadores da Penitenciaria de Bauru, além de um espaço de reeducação, incentivo a leitura, acesso ao conhecimento e informação. A intenção da FUNAP é que o local se torne suporte de todas as atividades culturais e educacionais do presídio, um espaço onde os presos possam receber os filhos e tenham a oportunidade de estreitar suas relações por meio dos livros.

Da Assessoria de Imprensa da FUNAP

(AM)