Fotografia: Metrô traz exposição sobre história da reforma agrária no Estado

Mostra será aberta no dia 4 de abril na estação Sé do Metrô

qua, 03/04/2002 - 17h52 | Do Portal do Governo

Você sabia que o Estado de São Paulo possui 140 assentamentos da reforma agrária? E que existem 25 comunidades remanescentes de quilombos já identificadas? Essas e outras informações poderão ser conferidas na exposição fotográfica ‘Cultivando Sonhos’, que será lançada nesta quinta-feira, dia 4, na Estação Sé do Metrô.

A mostra é composta por um conjunto de painéis fotográficos que demonstram as atividades cotidianas dos pequenos trabalhadores do campo. A exposição também oferece ao cidadão das grandes cidades a oportunidade de conhecer uma outra realidade e refletir sobre a relação de sustentabilidade que envolve o homem e a terra.

A exposição ‘Cultivando Sonhos’ faz parte do programa ‘Ação Cultural’, desenvolvido pelo Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo.

O programa tem por objetivo agregar qualidade ao relacionamento do Metrô com seus usuários e com a vida cultural da cidade, já que as estações do Metrô atuam como um eixo cultural e uma vitrine da cidade.

A abertura do evento está marcada para as 10 horas e contará com a presença do presidente do Metrô, Miguel Kozma, e dos secretários de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre Moraes, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

A exposição é uma parceria entre a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), o Metrô, a Secretaria de Estado da Cultura, o Arquivo do Estado e o Conjunto Nacional.

Mais informações sobre a exposição ‘Cultivando Sonhos’ pelo telefone (011) 3242 0933, ramal 1708, ou no site do Itesp