Fotografia: Metrô divulga vencedores do concurso cultural ‘Conheça São Paulo a cada estação’

nd

sex, 05/10/2001 - 13h02 | Do Portal do Governo

Por uma pequena diferença, o Parque do Ibirapuera ganhou do Teatro Municipal. Logo em seguida, vem o Memorial da América Latina. Esse é o resultado do concurso organizado pelo Metrô de São Paulo, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, e pela Kodak.

O concurso teve duas etapas e premiou as melhores fotos dos pontos turísticos da cidade que podem ser visitados utilizando-se o metrô. As fotos selecionadas foram expostas nos sites do Metrô e da Kodak, entre os dias 15/8 e 10/9, para que os internautas pudessem escolher as finalistas.

A foto mais votada, do autor Tetsuo Segui, obteve 23,3% do total de votos. Já Marcelo Kussunoki, 2º colocado, recebeu 23% dos votos e Mariza S. Vanzella, 3ª colocada, 18,9%. Os três ganharam uma câmara KE60, um filme Kodak Ultra 2 pack de 36 poses e uma bolsa térmica.

Do total de 3.700 fotos recebidas, todas contemplando os 38 pontos turísticos determinados pelo concurso, próximos às estações do Metrô, 50 foram selecionadas e também serão premiadas. Os nomes dos finalistas podem ser consultados no site do Metrô – www.metro.sp.gov.br – e da Kodak – www.kodak.com.br.