Fotografia: Jovens da Febem-SP mostram exposição de fotos em São Paulo e Brasília

Mostra tem como tema principal a prevenção à Aids

qua, 28/11/2001 - 13h40 | Do Portal do Governo

Será inaugurada nesta quinta-feira, dia 29, na Capital a exposição ‘Falando Sério Mano!’, composta de 30 fotografias (50x60cm, coloridas) tiradas por adolescentes da unidade Tatuapé da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem-SP). A mostra traz também slogans com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o perigo da Aids. Os trabalhos serão exibidos no Congresso Nacional, em Brasília, nesta sexta-feira, dia 30. As datas de lançamento da exposição foram escolhidas em virtude da proximidade do Dia Mundial de Combate a Aids – 1º de dezembro.

Orientados pelo fotógrafo João Kúlcsar, coordenador do projeto, os jovens participaram de encontros semanais para a criação dos trabalhos, que tem como foco principal a prevenção da síndrome entre adolescentes.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Fotografia e Cidadania’ da Febem-SP que oferece ensino profissionalizante na área de fotografia para os internos. O curso já beneficiou cerca de 450 adolescentes desde o início das atividades, em agosto de 1999. As primeiras turmas já expuseram seus trabalhos nas galerias do Centro de Comunicação e Artes do Senac-SP e do Conjunto Nacional e em estações do Metrô e da CPTM.

Este projeto conta com a parceria do Senac-SP, Instituto Brasileiro Pró-Desenvolvimento Social (Prodes) e Fuji Photo do Brasil.

Data: Quinta-feira, dia 29 de novembro de 2001
Local: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, nº 2.073 – São Paulo-SP

Data: Sexta-feira, dia 30 de novembro de 2001
Local: Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – Brasília-DF