Fotografia: Exposições são realizadas em estações do Metrô

Clínicas e Santa Cecília são as estações que expões as mostras fotográficas

ter, 13/01/2004 - 17h21 | Do Portal do Governo

Entre uma comemoração e outra o Metrô sugere um passeio pelas artes visuais, como as exposições fotográficas realizadas em algumas de suas estações.

Em “Brincando com Fotos”, na estação Clínicas, linha 2- verde, o fotógrafo Sebastião Tavares reuniu fotos pessoais, tiradas durante viagens e passeios, objetos e cenas inusitadas que em seu estúdio receberam curioso tratamento.

Por meio de pinceladas virtuais, passando por processos dos mais simples aos mais intrigantes, com profusão de cores, deformações, interferências e texturas, o trabalho apresenta novas possibilidades àquele nosso velho hábito de congelar momentos num pedaço de papel.

A estação Santa Cecília, linha 3 – Vermelha, recebe “A Expressão Além do Gesto”, em que a fotógrafa Aline Baker faz uma crítica social focada na qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência, registrando as atividades praticadas por elas e suas dificuldades no ir e vir em nossa cidade, desde os meios de transportes inadequados às muitas barreiras encontradas no caminhar pelas ruas de São Paulo.