Fotografia: Exposições mudam visual nas estações da CPTM

nd

qui, 16/05/2002 - 16h45 | Do Portal do Governo

Até o dia 20 de maio continua na Estação Socorro (Linha C /Osasco – Jurubatuba), a exposição ‘Fotografia e Cidadania’, produzida por internos da Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor – Febem.

Composta por 25 fotos a mostra retrata um pouco do cotidiano dos internos, bem como seus sonhos. O projeto que até agora contou com a participação de mais de 700 pessoas, entre internos e monitores, é coordenado pelo professor João Kulcsár, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -Senac.

No mezanino da Estação Brás acontece até o dia 11 de junho, a exposição fotográfica do projeto ‘Fim de Semana com Arte’. Nas 36 fotos apresentadas, o fotógrafo Tiago Queiroz, mostra a convivência entre os familiares e as crianças que freqüentam a ‘Casa do Zezinho’, entidade localizada no Parque Santo Antônio, uma das áreas mais carentes de São Paulo.

O projeto ‘Fim de Semana com Arte’ foi idealizado por professores e diretores da entidade frente à mudança de comportamento das crianças após os finais de semana em casa, sem atividades. Ao abrir as portas aos sábados e domingos, a entidade proporciona lazer interativo entre os filhos e seus familiares.

Às mães são oferecidos cursos como artesanato, bordados, tapeçaria e papel reciclado, entre outros. As crianças e adolescentes que freqüentam a ‘Casa do Zezinho’ têm entre 6 e 18 anos e devem estar estudando.

As duas exposições podem ser visitadas diariamente durante toda a operação comercial, das 4 horas à meia-noite.