Fotografia: Exposição revela história da reforma agrária no Estado de São Paulo

Mostra será inaugurada hoje na estação Sé do Metrô

qui, 04/04/2002 - 10h09 | Do Portal do Governo

Você sabia que o Estado de São Paulo possui 140 assentamentos da reforma agrária? E que existem 25 comunidades remanescentes de quilombos já identificadas? Essas e outras informações poderão ser conferidas na exposição fotográfica ‘Cultivando Sonhos’, que está sendo inaugurada agora pela manhã na Estação Sé do Metrô.

A mostra é composta por um conjunto de painéis fotográficos que demonstram as atividades cotidianas dos pequenos trabalhadores do campo. A exposição também oferece ao cidadão das grandes cidades a oportunidade de conhecer uma outra realidade e refletir sobre a relação de sustentabilidade que envolve o homem e a terra.

A exposição ‘Cultivando Sonhos’ faz parte do programa ‘Ação Cultural’, desenvolvido pelo Metrô, empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. O objetivo é melhorar a qualidade do relacionamento do Metrô com seus usuários e a vida cultural da Capital, já que as estações da empresa atuam como um eixo cultural e uma vitrine da cidade.

A exposição é uma parceria entre a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Metrô, Secretaria de Estado da Cultura, Arquivo do Estado e o Conjunto Nacional.

Data: Quinta-feira, dia 4 de abril de 2002
Horário: 10 horas
Local: Estação Sé – Metrô de São Paulo-SP.