Fórum São Paulo: Governo Presente discute desenvolvimento e prioridades para a Região de Bauru

Fórum será aberto nesta sexta-feira, dia 23

qui, 22/05/2003 - 15h56 | Do Portal do Governo

O Fórum São Paulo: Governo Presente chega à Região Administrativa de Bauru na sexta-feira, dia 23 de maio, a partir das 8h30. O objetivo do Governo do Estado é o de construir uma relação direta e estratégica com as comunidades dos 39 municípios que compõem as regiões de governo de Bauru, Jaú e Lins, prestar contas das ações empreendidas, identificar as demandas locais e orientar os investimentos do Governo e do setor privado.

O governador Geraldo Alckmin, todo o seu secretariado e principais membros do Executivo estarão na Associação Luso Brasileira de Bauru – na rua Luso Brasileira n.º 5-60, no Alto da Cidade – para avaliar, discutir e definir ações prioritárias. Bauru é a quinta região administrativa a sediar o Fórum São Paulo: Governo Presente.

Quatro pilares

Os fundamentos da nova gestão Geraldo Alckmin: governo empreendedor, governo educador, governo solidário e governo prestador de serviços de qualidade – serão os temas dos painéis programados. Representantes do Governo irão apresentar os resultados já alcançados em cada setor, ao mesmo tempo em que a comunidade regional irá projetar suas demandas e necessidades. As lideranças serão ouvidas individualmente em salas de atendimento, mediante inscrições prévias.

Programação

O fórum será aberto às 9 horas pelo secretário João Carlos de Souza Meirelles, da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e coordenador do evento. Na seqüência, às 9h10, haverá a apresentação do primeiro painel, com o tema ‘Governo Solidário e Governo Prestador de Serviços de Qualidade’. O segundo painel, às 10h05, apresenta o tema ‘Governo Empreendedor e Governo Educador’.

Os secretários de Estado ficam à disposição para audiências, das 11 horas às 12h30 e das 13h30 às 14h50. O governador Geraldo Alckmin encerra o Fórum com um pronunciamento às 15 horas. A coletiva de imprensa será realizada às 17 horas. Clique aqui para conferir a programação completa.

Esta é a quinta edição do fórum. A primeira foi realizada em Presidente Prudente; a segunda em São José dos Campos, no Vale do Paraíba; a terceira em Registro, no Vale do Ribeira; e a quarta em Araçatuba.

No total estão planejadas 20 reuniões regionais, das quais quatro na Região Metropolitana de São Paulo, uma na Região Metropolitana da Baixada Santista e uma na Região Metropolitana de Campinas.

Características Regionais

Localizada na região centro-oeste do Estado de São Paulo, a Região Administrativa de Bauru possui 16.105 km², que representa 6,4% do território paulista. É composta por 39 municípios e três Regiões de Governo: RG de Bauru (com 19 municípios); RG de Jaú (com 10 municípios); e RG de Lins (também com 10 municípios).

Desde o período da expansão cafeeira, a infra-estrutura viária local permitiu a ligação de Bauru com a Capital, o Porto de Santos e outras regiões do Estado e do país.

A Região Administrativa de Bauru ocupa posição privilegiada para comércio, comunicações e transportes, em função de sua localização central no Estado e de constituir um importante entroncamento rodo-hidro-ferroviário.

  • Confira aqui a programação completa