Fórum São Paulo: Governo discute desenvolvimento e prioridades para região de Araçatuba

Objetivo é promover o desenvolvimento do Estado com uma série de encontros diretos

qua, 23/04/2003 - 11h01 | Do Portal do Governo

Objetivo é promover o desenvolvimento do Estado com uma série de encontros diretos

O Fórum São Paulo: Governo Presente chega à Região Administrativa de Araçatuba na sexta-feira, dia 25 de abril, a partir das 8h30. O objetivo do Governo do Estado é o de construir uma relação direta e estratégica com as comunidades dos municípios que compõem as regiões de governo de Araçatuba e Andradina, prestar contas das ações empreendidas, identificar as demandas locais e orientar os investimentos do Governo e do setor privado.

O governador Geraldo Alckmin, todo o seu secretariado e principais membros do Executivo estarão no Avenida Centro de Eventos – na avenida Brasília, 963, em Araçatuba – para prestar contas, avaliar, discutir e definir ações prioritárias. Araçatuba é a quarta região administrativa a sediar o Fórum São Paulo: Governo Presente.

Quatro pilares

Os fundamentos da nova gestão Geraldo Alckmin: governo empreendedor, governo educador, governo solidário e governo prestador de serviços de qualidade – serão os temas dos painéis programados. Representantes do Governo irão apresentar os resultados já alcançados em cada setor, ao mesmo tempo em que a comunidade regional irá projetar suas demandas e necessidades. As lideranças serão ouvidas individualmente em salas de atendimento, mediante inscrições prévias.

Programação

O fórum será aberto às 9 horas pelo secretário João Carlos de Souza Meirelles, da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e coordenador do evento. Na seqüência, às 9h10, haverá a apresentação do primeiro painel, com o tema ‘Governo Solidário e Governo Prestador de Serviços de Qualidade’. O segundo painel, às 10h05, apresenta o tema ‘Governo Empreendedor e Governo Educador’.

Os secretários de Estado ficam à disposição para audiências, das 11 às 12h30 e das 13h30 às 15 horas. O governador Geraldo Alckmin encerra o Fórum com um pronunciamento às 15 horas.

Esta é a quarta edição do fórum. A primeira foi realizada em Presidente Prudente, a segunda em São José dos Campos e a terceira em Registro. No total, estão planejadas 20 reuniões regionais, das quais quatro na Região Metropolitana de São Paulo, uma na Região Metropolitana da Baixada Santista e uma na Região Metropolitana de Campinas.

Características Regionais

Localizada no Oeste do Estado de São Paulo, a Região Administrativa de Araçatuba é composta por 43 municípios, que ocupam 18.588 km² do território paulista, representando 7,48% do total do Estado. Compõe-se, ainda, de duas Regiões de Governo: a de Araçatuba (com 31 municípios) e a de Andradina (com 12 municípios).

Data: Sexta-feira, dia 25 de abril de 2003
Horário: 8h30
Local: Avenida Centro de Eventos- Avenida Brasília, 963 – Araçatuba