Fórum Nacional de Secretários de Agricultura é realizado em São Paulo

Secretário Duarte Nogueira é eleito presidente do Fórum

qui, 31/03/2005 - 15h33 | Do Portal do Governo

Encontro reuniu secretários estaduais de Agricultura de todo o país no Palácio dos Bandeirantes

foto: João LuizEm reunião realizada nesta quinta-feira, dia 31, no Palácio dos Bandeirantes, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, foi eleito o novo presidente do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura. Durante o encontro, além de eleger o presidente, os secretários apresentaram ao Ministro Interino de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Luiz Carlos Guedes Pinto, as prioridades regionais do país, principalmente no que se refere à defesa agropecuária.

Importante cenário de discussões sobre a agricultura brasileira, o Fórum Nacional oferece ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento um panorama da produção em todos os Estados, apresentando as principais demandas e as prioridades orçamentárias. ‘Este é o nosso principal canal de diálogo com o Ministério da Agricultura. É por meio deste Fórum que apresentamos as reivindicações para que cada Estado brasileiro possa continuar o seu trabalho e ajudar o país, com um setor forte e competitivo’, afirma o novo presidente do Fórum.

Participaram também do encontro o secretário Nacional de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, o senador Sérgio Guerra, presidente da Comissão de Agricultura do Senado Federal, o deputado federal Ronaldo Caiado, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, e o governador Geraldo Alckmin, que encerrou os trabalhos.

Após a reunião, os secretários de Estado seguiram para um almoço e visita à Bolsa de Mercadorias & Futuros – BM&F, recepcionados pelo presidente Manoel Félix Cintra.

Da Secretaria estadual da Agricultura