Fórum São Paulo: Vale do Paraíba não registrou casos de dengue este ano

Secretáio da Saúde, Luiz Barradas, também afirmou que o Hospital Regional de Taubaté será implantado pelo Governo

sex, 14/03/2003 - 12h06 | Do Portal do Governo


Durante o painel Governo Solidário, no Fórum São Paulo: Governo Presente, o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, aproveitou a presença dos cerca de 1.300 convidados e 30 prefeitos da região do Vale do Paraíba para fazer um alerta.

“Devido ao trabalho de todos, Governo e sociedade, não temos registro de nenhum caso de dengue no Vale do Paraíba em 2003. Mas temos que estar atentos aos mosquitos que chegam de carona nos caminhões que passam pelas rodovias Dutra, Ayrton Senna e Carvalho Pinto e aos possíveis criadouros, principalmente nos postos de gasolina e restaurantes ao longo destas estradas”, lembrou Barradas.

Hospital Regional

Sobre o Hospital Regional de Taubaté, Barradas informou que a decisão de implantação da unidade de saúde já foi tomada pelo governador Geraldo Alckmin. “Na próxima semana estaremos apresentando ao governador a decisão técnica da Secretaria da Saúde”, informou.

Segundo Barradas, a ampliação de 280 leitos, construção de modernos centros cirúrgicos e UTIs no Hospital Universitário e no Hospital Santa Isabel de Clínicas (Hosic) seria a proposta mais plausível para “usar bem o dinheiro público e podermos assim construir mais leitos no Fundo do Vale, em municípios como Lorena e Guaratinguetá”.

Adele Nabhan

  • Confira as fotos da segunda edição do Fórum São Paulo: Governo Presente