Fórum São Paulo: Unesp abre 1.025 novas vagas para vestibular de julho

Ao todo serão 21 novos cursos nos campi da Universidade Estadual Paulista

sex, 28/03/2003 - 16h08 | Do Portal do Governo

Registro – Em julho, Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai realizar pela primeira vez seu vestibular de meio do ano. Ao todo serão 1.025 vagas em 21 novos cursos em vários campi. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 28, pelo reitor José Carlos Souza Trindade durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, que está sendo realizado em Registro, no Vale do Ribeira. “Esta é a primeira vez que estaremos realizando dois vestibulares por ano: um em julho e outro em dezembro”, explicou o reitor. As aulas começam em agosto.

No campus de Marília serão três novos cursos: Arquivologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Em Presidente Prudente o vestibular será realizado para o novo curso de Arquitetura e Urbanismo. O curso de Administração em Agronegócio será ministrado em Jaboticabal e o de Biotecnologia no campus de Assis.

Além desses, também serão realizados os vestibulares para os novos cursos aprovados pela Unesp em 2002: Química Licenciatura, em Presidente Prudente; Relações Internacionais, em Marília; Física Biológica e Química Ambiental, em São José do Rio Preto; Engenharia de Produção, em Bauru; Física Médica, em Botucatu; Zootecnia, em Ilha Solteira; Administração em Agronegócio, em Jaboticabal e Biotecnologia, em Assis.

Para os sete novos campi da Unesp, que começarão a funcionar no segundo semestre de 2003, as vagas são para os cursos de Agronomia (em Registro), Engenharia Ambiental e Mecatrônica (em Sorocaba/Iperó), Geografia com ênfase em Meteorologia (em Ourinhos), Engenharia Industrial Madeireira (em Itapeva), Administração em Agronegócio (em Tupã), Zootecnia (em Dracena) e Turismo, com ênfase em Agroturismo (em Rosana). “Todos os novos cursos terão 40 vagas iniciais. Nos próximos anos estaremos ampliando ainda mais o quadro de vagas da Unesp”, informou Trindade.

No campus de Ilha Solteira o vestibular de meio de ano vai abranger ainda os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Agronomia.

Adele Nabhan

M.J